sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Chegamos até aqui

Conclusão

  É difícil acreditar que há pouco menos de um mês mal sabíamos o que eram drogas. Tínhamos o pensamento vulgar de achar que drogas são coisas proibidas. Ponto. Agora sabemos que uma droga na verdade é toda e qualquer substância que altera o funcionamento do organismo. Esse pode ser nosso principal exemplo, mas com certeza aprendemos muito mais. Iniciamos trabalhando por nota. Ganhamos conhecimento. Nossos encontros à tarde serão para sempre lembrados, mesmo aqueles onde não trabalhamos, mas mesmo assim aprendemos. 
   Custou um tempinho, mas aprendemos que nem todas as drogas são iguais, que elas são classificadas em depressoras, estimulantes e perturbadoras de acordo com suas consequências. Os efeitos maléficos, o vício instantâneo, a violência, tudo isso ocorre, e mesmo assim as pessoas fazem uso dessas...drogas (E, talvez pela ultima vez, fazemos novamente essa piadinha infame).
   Nosso momento de felicidade foi quando conseguimos as duas entrevistas. Com elas entendemos o quão difícil é a vida de um ex-drogado, ou mesmo de alguém que trabalha com drogas. A aceitação da comunidade é primitiva, com um típico preconceito. Mas, muito importante, aprendemos que aqueles que querem conseguem, aqueles que querem se recuperam.
   O tempo passou e aqui estamos nós com um blog cheio de material. Foi necessário muito esforço para tudo isso. Há mais de quinze dias atrás, em nossa introdução, dissemos que gostaríamos de transformar esse blog em uma fonte de informações, uma maneira de prevenção às drogas, uma tentativa de conscientização da sociedade. Esperamos que isso realmente tenha acontecido, que realmente tenhamos conseguido salvar vidas do vício. 
   Neste momento final, percebemos que tudo da nossa pesquisa se ligou em um ponto. E esse é o ponto crucial para todo o trabalho de conscientização. "Não use drogas, aprenda a dizer não. Não se deixe influenciar, trilhe seus próprios caminhos. Não interessa o motivo, drogas? TÔ FORA!"







Nenhum comentário:

Postar um comentário