terça-feira, 31 de julho de 2012

Dando as boas-vindas

Introdução


  Existem inúmeras drogas, tanto ilícitas quanto lícitas e até mesmo desconhecidas. Com um leque de tentações tão aberto, muitos jovens acabam se envolvendo com drogas, tornando-as um grande problema da sociedade contemporânea. Muitas vezes isso ocorre por falta de informação, por falta de medidas preventivas.
   Com esse trabalho, nosso principal objetivo a ser alcançado é informar aos leitores interessados no conteúdo do blog de todos os malefícios que tanto drogas lícitas como ilícitas podem trazer para a nossa vida social, e também os efeitos que as mesmas trazem para nossa saúde. Queremos mostrar também a opinião da sociedade quanto ao assunto fornecendo, se possível, aos leitores o acesso a depoimentos de vítimas dessas dependências tão devastadoras, de familiares que presenciaram de perto o drama trazido por elas, pessoas que apenas tem sua opinião formada mesmo nunca tendo tido o contato com as drogas e até mesmo seus efeitos colaterais refletidos nas pessoas próximas ao dependente, pessoas que venceram todas as barreiras e saíram do fundo do poço para retomar sua vida. 
   A informação sobre as próprias drogas será presente também na página, relatando sua composição, os efeitos que geram, a origem, dentre outros informativos. Alguns pensam que isso não passará de um trabalho escolar, mas nós sabemos que isso é muito mais, que isso é um trabalho social com toda a comunidade da web, mais uma tentativa de conscientização da sociedade, já que a informação é a melhor prevenção.